Crazy quilt block e sua história
Nesta versão resolvi fazer costurado à mão bem no estilo hand piecing, com reaproveitamento de tecido os blocos são formados com referência a técnica de patchwork cabana de tora. Quer aprender a fazer assista a vídeo aula .
Vem comigo que te mostro como eu faço. https://youtu.be/ioSNKoBTT5E
As colchas malucas diferem das colchas “normais” em outros aspectos também. Como o desenho geométrico cuidadoso de um bloco de colcha é muito menos importante em colchas malucas, as colchas são capazes de empregar peças de tecido muito menores e de formato mais irregular. Em comparação com as colchas padrão, as colchas malucas têm muito mais probabilidade de usar peças exóticas de tecido, como veludo , cetim , tule ou seda , e enfeites como botões , rendas , fitas , miçangas ou bordados. O quilting maluco como arte têxtil é extremamente criativo e fluente por natureza, e os quilters malucos muitas vezes aprenderão tanto sobre enfeites específicos quanto sobre o próprio quilting maluco.As colchas malucas variam de despreocupadas e relativamente fáceis a extremamente trabalhosas. Um artigo da Harper’s Bazaar de 1884 estimou que uma colcha de retalhos em tamanho real poderia levar 1.500 horas para ser concluída.
As colchas malucas se tornaram populares no final de 1800, provavelmente devido aos bordados ingleses e à arte japonesa que foi exibida na Exposição do Centenário da Filadélfia . O público americano foi atraído pelos pontos de cetim usados nos bordados ingleses, que criaram uma superfície pictórica, que se reflete em muitas Crazy Quilts. As exposições mostradas no pavilhão japonês de trabalhos serigrafados e cerâmica japonesa com esmalte rachado inspiraram o público americano. Estética semelhante começou a aparecer em Crazy Quilts, incluindo padrões únicos e costuras que se assemelhavam a teias de aranha e leques. A colcha louca rapidamente se tornou uma moda nacional entre as mulheres urbanas de classe alta, que usavam a grande variedade de tecidos que a indústria têxtil recém-industrializada do século 19 oferecia para montar colchas individuais de centenas de tecidos diferentes. Muito depois de o estilo ter saído de moda entre as mulheres urbanas, ele continuou em áreas rurais e pequenas cidades, cujos quilters adotaram os padrões das colchas urbanas, mas empregaram tecidos mais resistentes e práticos, e abandonaram os bordados e enfeites das colchas anteriores.
Fonte de pesquisa
https://en.wikipedia.org/wiki/Crazy_quiltinghttps://en.wikipedia.org/wiki/Crazy_quilting