O

Onde tudo começou

Criada pelos americanos em meados dos anos 50, o modelo foi projetado para atender às necessidades dos entregadores quanto ao manuseio de jornais, cartas, periódicos e tantas outras publicações vigentes na época. Remodelada para atender um público ainda maior, as bolsas carteiro  estão mais estilosas, espaçosas e versáteis. Valendo mais a pena para os usuários que procuram estilo e originalidade para levar seus materiais de estudo, aparelhos e ferramentas de trabalho em geral. Mas para que você entenda a popularidade que a bolsa carteiro ganhou atualmente, vamos dar um pequeno pulo no passado.

Voltando ao século XIX

O primeiro modelo de bolsa carteiro conhecido foi feito em meados do século XIX, nos Estados Unidos . Fora justamente no século XIX que as famosas  bolsas começaram a ganhar fama entre as mulheres.A moda rapidamente se popularizou ao redor do mundo. A ponto de mudar padrões. Na atualidade a bolsa é praticamente a extensão do corpo de uma mulher.

A virada do século

Por conta da guerra a moda do século XX sofreu grandes transformações, tanto na produção, quanto na maneira de pensar, com os conflitos o luxo a extravagancia e o exagero perderam a força. Em meio a esse conflito a mulher se vê obrigada a exercer funções antes ocupadas pelos homens. Por conta de suas convocações para guerra, elas estavam à frente de cargos como: nas fabricas, correios, enfermarias, nos transportes públicos etc…, Então a praticidade na hora de se vestir tornou-se prioridade .As bolsas deixaram de ser pequenas e delicadas. Como as do inicio do século, pois as mulheres necessitavam que elas fossem úteis , resistente e durável. Daí surgiram as sacolas e bolsas carteiro. Com alças longas que podiam ser levadas sobre os ombros enquanto pedalavam ou andavam para o trabalho.Legal né a história dessa bolsa que você não dispensa no seu dia a dia escolhendo sempre uma para cada ocasião. Para mais informação sobre a história das bolsas ,pesquisa feita na web. http://www.semespartilhos.com.br/2012/07/20/a-historia-das-bolsas-parte-1/

1 comment on “Bolsa Mensageiro e sua história.”

  1. Gostaria de ter uma que fosse exatamente o que você precisa?É só entrar em contato que terei prazer em fazer um projeto com o seu estilo.É só clicar em Contato e mandar sua mensagem.

Comments are closed.